terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO

-->
PROJETO ELABORADO PARA TÉRMINO DE CURSO-TICS
Cristina de Fátima Chaves

Dança na Escola
Tema:
Valorizando a linguagem corporal

Modalidade de Ensino:
Ensino fundamental e regular

Turmas/ Turnos para o desenvolvimento das atividades complementares;
Matutino: 4º ao 8º ano
Vespertino: 1º, 2º, 3º, 7º e 8º ano.

Relação de materiais necessários;
Aparelho de som;
CDs;
Pen drive;
Televisão;
Aparelho de DVD;

Atividades propostas:
Danças típicas e folclóricas;
Datas cívicas;
Festas juninas;
Relaxamento com mantras;
Objetivo Geral da escola;

A Escola objetiva a sua ação educativa, fundamentada nos princípios da universalização de igualdade de acesso, permanência e sucesso, da obrigatoriedade da Educação Básica e da gratuidade escolar.
Objetivos Específicos;

Envolver a comunidade e a família através de reuniões, palestras e promoções buscando sua valorização;
Buscar informações no meio escolar e social, sobre a vida socioeconômica do aluno, para que se possibilite uma socialização do mesmo na Unidade Escolar;
Possibilitar o desenvolvimento da capacidade de observar, criar, criticar, amar, refletir, agir e respeitar;
Desenvolver hábitos de higiene e zelo no ambiente escolar, contribuindo para uma formação integral do indivíduo;
Proporcionar e ampliar os conhecimentos e criatividade do educando em todos os seus aspectos, através de uma educação de qualidade em que ele seja capaz de promover transformações sociais no meio em que está inserido.

Objetivos da atividade complementar:
Objetivo Geral:
Envolver os alunos através da dança, a participarem das atividades existentes na comunidade da qual fazem parte;
Objetivos específicos:
Trabalhar a dança valorizando o corpo e beneficiando a mente;
Resgatar o desenvolvimento cultural da comunidade;
Desenvolver a coordenação motora, a autoestima e a criatividade;
Auxiliar no processo de aprendizagem;
Expressar os sentimentos e estimular a comunicação;
Acolher de igual modo os alunos com necessidades especiais, respeitando suas limitações.


Encaminhamentos metodológicos:
Após a organização das turmas e apresentação dos objetivos, iniciaremos a atividade extracurricular ouvindo uma música de relaxamento, fazendo movimentos leves para aquecer os músculos e esvaziar a mente.
Na sequencia ensaiaremos algumas músicas infantis com coreografias e montagem de roupas e acessórios.
Propostas de avaliação
Respeito com os colegas;
Disciplina;
Responsabilidade;
Organização;
Criatividade;
Resultados esperados:
Para os alunos:
Participar de eventos;
Ser premiado por suas apresentações;

Para a escola:
Número de coreografias para novos eventos;
Aumentar a autoestima dos alunos;
Participar de amostras de dança;









Nenhum comentário:

Postar um comentário